.

Sunday 21 July 2013

Edward H Angle

EDWARD H.ANGLE ? um génio intelectual e mecânico?Amante da Arte e da Natureza, amigo íntimo de árvores e flores mas fundamentalmente fundador da ciência da Ortodontia, à qual deu o melhor pensamento de uma vida rica em experiências e provas?(Instituto Thomas W. Evans, homenagem a Edward Angle ? 1915)A preocupação do Homem com o crescimento e alinhamento landed estate disfigurementes remete-nos ao Antigo Egipto (~ three hundred0 A.C), onde múmias foraminifer encontradas com bandas de metallic element ligadas a dentes individuais para diminuir o espaço entre os mesmos, bem como, aparelhos ortodônticos primitivos e surpreendentemente bem elaborados, nas escavações gregas, etruscas e mexicanas (ver fig.nº1). (1)De acordo com Moyers (1988), Hipócrates está entre os primeiros que comentaram sobre deformação craniofacial: ? Entre os indivíduos com cabeças grandes e afiadas, alguns têm pescoços e ossos fortes. Outros têm palatos arqueados, dentes irregulares ou sem, e alguns são afectados por dores de cabeça e de ouvidos? (tradução nossa). À medida que a Odontologia se desenvolveu nos séculos xviii e XIX, um grande número de dispositivos para a regularização dos dentes e sistemas de classificação foram descritos por vários autores e utilizados esporadicamente por dentistas da época.
Ordercustompaper.com is a professional essay writing service at which you can buy essays on any topics and disciplines! All custom essays are written by professional writers!
Contudo, a regulação dos dentes como alinhamento ortodôntico só foi formalmente referida como tal a partir de capital of southwestward Dakota Fauchard (1678-1793), que é considerado o ?pai da medicina dentária moderna? e Ortodontia com a invenção da bandeau ou bandolet em 1723. Esta foi a primeira aplicação expansiva, consistindo num arco maxilar labial consonant pesado de metal ao qual os dentes eram ligados.(1)Figura nº1 ? Antigo crânio grego (cerca de 300 A.C) mostra o uso de fios de ouro para alinhar e estabilizar os incisivos mandibulares num adulto cuja maloclusão foi complicada por doença periodontal (Fonte: handbook of Ortodontics, 1988)Ao que chamamos hoje de oclusão normal já tinha sido descrito no século XVIII... If you motive to get a unspoiled essay, nine it on our website: Ordercustompaper.com

If you want to get a full essay, wisit our page: write my paper

No comments:

Post a Comment